Os brindes personalizados podem ser empregados de várias maneiras para maximizar seu impacto em eventos. Por exemplo, quando se trata de atrair visitantes, esses brindes atuam como um cartão de visita, uma forma de “aperto de mão” para potenciais clientes ou parceiros comerciais.
Ainda sobre o reforço da marca, brindes tecnológicos, como power banks e fones de ouvido personalizados, são muito apreciados e usados com frequência, mantendo a marca presente no dia a dia dos participantes. Esses itens contribuem para aumentar a lembrança da marca e criar uma associação positiva com os produtos da empresa.
Além disso, em eventos onde o público valoriza questões ambientais, brindes ecológicos, como garrafas, canetas feitas de materiais reciclados e ecobags, destacam o compromisso da empresa com a sustentabilidade. Além disso, incentivam a interação dos consumidores e a experimentação de produtos.
Por fim, existe o fator “conforto/conveniência”. Onde produtos voltados para cuidados pessoais e viagens, como mochilas ergonômicas, oferecem conforto aos participantes durante o evento, tornando a experiência mais agradável e positiva.
Quanto à eficácia da estratégia de marketing com brindes, no geral, existem três aspectos importantes:
- Visibilidade e reconhecimento da marca;
- valorização da marca;
- fidelização do cliente.