O sucesso dos brindes corporativos!

Distribuídos em campanhas promocionais para clientes ou até mesmo internamente, os brindes corporativos são uma das estratégias de marketing mais apreciadas por diversas marcas.

Um setor que se mantém em alta quase o ano todo é o de brindes corporativos. Além de serem distribuídos em datas especiais, esses brindes também se destacam em feiras, eventos e nas estratégias de marketing de relacionamento de uma empresa, tanto com seus clientes quanto com seus colaboradores.

Dados recentes do Gitnux Marketdata indicam que o mercado global de brindes corporativos foi estimado em US$ 318,2 bilhões em 2019. A previsão é de um crescimento superior a 13% até 2027.

Quando se fala em brindes personalizados, rapidamente muitos lembram das tradicionais canetas, garrafas, chaveiros e cadernos. Porém brindes como power banks, fones de ouvido, ecobags ou caixas de som também tem feito muito sucesso. Isso ocorre devido ao fato de tais brindes terem uma utilidade cotidiana, que mantem a marca da empresa em uma exposição constante.

Outros brindes mais específicos que também fazem bastante sucesso são kits para eventos, como kit churrasco, kit para queijo e petiscos, kits para vinho, etc.

Como escolher um brinde corporativo?

No universo empresarial, onde se destacar é cada vez mais crucial, há várias ocasiões em que a entrega de presentes personalizados pode ser uma ferramenta valiosa para uma marca. Conforme o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), os brindes corporativos podem ser classificados em duas categorias:

  • Brindes internos: Aqueles distribuídos internamente na organização, como kits de boas-vindas ou de reconhecimento para colaboradores, presentes destinados a toda a equipe ou a um departamento específico;
  • Brindes externos: Enviados de uma organização para outra. Os mais comuns são os distribuídos por marcas diretamente aos consumidores, mas também podem ser aqueles enviados por uma empresa a outra, que seja um cliente em potencial.

A principal diferença está na mensagem que se pretende transmitir: para clientes, trata-se de agradecimento, recompensa e fidelização, enquanto para funcionários, o foco é na motivação e reconhecimento.

A seleção do presente está intimamente ligada ao segmento da empresa e ao perfil dos destinatários. Por exemplo, uma empresa de tecnologia pode escolher brindes inovadores e tecnológicos, ao passo que uma empresa no ramo alimentício pode oferecer brindes relacionados à gastronomia ou itens para uso doméstico.

Além de ser uma estratégia empresarial, os brindes corporativos têm o potencial de estabelecer laços entre empresas e clientes. Eles ajudam a manter a marca na mente do consumidor e expressam o apoio e a gratidão da organização aos seus colaboradores.

Para além da seleção do presente, a qualidade e o estilo da personalização são igualmente essenciais. Um brinde de qualidade inferior pode resultar em efeitos adversos, transmitindo uma imagem desfavorável da marca. Por isso, investir em brindes duráveis e que espelhem os valores da empresa é crucial para o êxito das iniciativas de brindes corporativos.

Para ver opções de brindes personalizados e mais informações, acesse magnatabrindes.com

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