Brindes personalizados impactam 81% dos clientes

Com o aumento do mercado de presentes corporativos nos últimos anos, empresas estão cada vez mais adotando a estratégia de distribuir brindes para atrair clientes em feiras de negócios, tanto de consumo quanto setoriais. Segundo um estudo recente de 2024, divulgado pela plataforma de pesquisa Gitnux, cerca de 81% dos consumidores relatam conservar produtos promocionais por um ano ou mais, demonstrando uma elevada taxa de retenção desses itens entre os clientes.

Essa estatística indica que os produtos promocionais são eficientes em gerar um impacto duradouro nos recipientes, não apenas atraindo e envolvendo os participantes das feiras, mas também fortalecendo os valores e a identidade da marca.

A seleção de brindes personalizados, como ecobags, mochilas, cadernos, garrafas e power banks, precisa ser estratégica e adequada ao tipo de evento. Disponibilizar itens úteis, inovadores e sustentáveis auxilia as empresas a se destacarem e a estabelecerem uma conexão duradoura com os participantes.

A pesquisa também revelou que esse nível de retenção de produtos promocionais pode funcionar como ferramentas de marketing valiosas, proporcionando uma exposição prolongada da marca e envolvendo o público-alvo de maneira eficaz. Os brindes mencionados, entre outros, atuam como incentivos para os participantes visitarem o estande, criando oportunidades para interagir e conhecer os produtos e serviços oferecidos pela empresa.

Os brindes personalizados são uma extensão poderosa da estratégia de marketing de uma empresa em eventos comerciais, de consumo ou setoriais. Ao oferecer brindes ecológicos, tecnológicos ou produtos de cuidado pessoal, a seleção adequada pode transformar a participação nas feiras em uma oportunidade valiosa para fortalecer a marca.

Uso Eficaz de Brindes em Feiras

Os brindes personalizados podem ser empregados de várias maneiras para maximizar seu impacto em eventos. Por exemplo, quando se trata de atrair visitantes, esses brindes atuam como um cartão de visita, uma forma de “aperto de mão” para potenciais clientes ou parceiros comerciais.

Ainda sobre o reforço da marca, brindes tecnológicos, como power banks e fones de ouvido personalizados, são muito apreciados e usados com frequência, mantendo a marca presente no dia a dia dos participantes. Esses itens contribuem para aumentar a lembrança da marca e criar uma associação positiva com os produtos da empresa.

Além disso, em eventos onde o público valoriza questões ambientais, brindes ecológicos, como garrafas, canetas feitas de materiais reciclados e ecobags, destacam o compromisso da empresa com a sustentabilidade. Além disso, incentivam a interação dos consumidores e a experimentação de produtos.

Por fim, existe o fator “conforto/conveniência”. Onde produtos voltados para cuidados pessoais e viagens, como mochilas ergonômicas, oferecem conforto aos participantes durante o evento, tornando a experiência mais agradável e positiva.

Quanto à eficácia da estratégia de marketing com brindes, no geral, existem três aspectos importantes:

  1. Visibilidade e reconhecimento da marca;
  2. valorização da marca;
  3. fidelização do cliente.
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